por Rodolfo Morsoletto

terça-feira, 12 de junho de 2007

A culpa é da diretoria, não de Muricy

O ataque não marca, o time não vai bem e Muricy, que é bom técnico, está balançando. Nos títulos conquistados em 2005 e 2006 a diretoria do São Paulo foi elogiadíssima por seu planejamento e reposição de peças. Agora, quando o time começa a esboçar uma crise, a culpa é do treinador. Besteira!

Depois do título brasileiro do ano passado, Fabão, Mineiro e Danilo foram embora e a diretoria não agiu como costumava. Na defesa surgiu o selecionável Alex Silva, mas onde está o volante pra formar dupla com Josué e o meia pra recompor o meio quando o time está sem a bola?

O São Paulo contratou Jadílson, Hugo, Jorge Wágner e Dagoberto. Bons jogadores, especialmente os dois últimos, mas não das posições que o time carece e precisa se reforçar para o Brasileirão. Com a ida de Josué para a Copa América, o São Paulo não contará com nenhum volante de ofício em seu elenco. Em contrapartida, cinco atacantes estão à disposição.

Muricy, por mais competente que seja, não pode fazer milagre. Por isso, acho injusto falar na demissão de um bom técnico que, há menos de um ano, conquistava um título brasileiro para o clube e era reverenciado pela torcida.

Errei

No post anterior, escrevi que convocaria o goleiro Julio César para a Copa América. O problema é que ele está passando por uma cirurgia de hérnia de disco e não pode ser convocado. Em seu lugar, jogaria Gomes e para a reserva chamaria Doni, assim como Dunga. O goleiro da Roma foi um dos melhores do último campeonato italiano, recebendo elogios, inclusive, de quem entende da posição: Gianluigi Buffon.

2 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo Morsa!!!!
hehhehehe

Fora a convocação do Doni!!!!

abraço

Rodolfo Morsoletto disse...

Diego, Diego Cavalieri, Bruno, Felipe, Julio César, Renan e Cássio. Todos eles tem potencial pra serem melhor que o Doni. Ele pode não ser o melhor de todos tecnicamente, mas defendeu muito bem nesta temporada.