por Rodolfo Morsoletto

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Até onde vai o Brasil na Libertadores?

Ainda não vi todos os times que disputam esta edição da Copa Libertadores jogarem. Nem mesmo o Boca, que de olhos fechados apostaria como favorito. Não dá pra prever nada ainda, mas dou aqui meus palpites com relação às chances dos times brasileiros começando com os que podem chegar mais longe.

São Paulo: tem tudo pra brigar pelo título. Tem tradição, conhece a competição, preocupa seus adversários e tem jogadores que fazem a diferença.

Flamengo: tem um bom elenco e o time mais entrosado dentre os brasileiros. Vai em busca do caneco embalado por sua enorme torcida.

Fluminense: tem ótimos jogadores, mas não sei se o esquema com três atacantes é o mais adequado para encarar as partidas “pegadas” da competição. Chega às oitavas, depois é uma incógnita.

Cruzeiro: é um time jovem comandado há pouco tempo por Adílson Batista. Ramires é um belo volante e comeu a bola nos nas duas partidas da pré-Libertadores. Espero qualquer coisa do Cruzeiro.

Santos: não vai longe e talvez pare na primeira fase. O ambiente no clube não é bom e isso reflete dentro de campo. Não conheço os reforços estrangeiros e a equipe vai depender muito do futebol de Kléber, o que não é suficiente.

2 comentários:

Tiago E. S. Segura disse...

Caro R.M.,

Colocaria os brasileiros na seguinte ordem:
São Paulo=Flamengo > Cruzeiro > Fluminense >>>> Santos

Os dois primeiros são candidatos ao título. Os mineiros podem surpreender. O Santos deve passar de fase, mas não vai longe!
A maior incógnita para mim é o Fluminense. O grupo do tricolor é muito equilibrado (digo o grupo na Libertadores) e o time, se não se acertar, pode ficar logo na fase de grupos....

Abraço

Anônimo disse...

Acho que o Santos passa de fase porque tirando o Chivas, o grupo é fraco.

Todos os outros tem elenco suficiente pra chegar ao menos nas semifinais. Lógico que algum vai ficar pela metade do caminho, mas isso acontece. Só sei que assim como nas edições anteriores, teremos brasileiros na final...