por Rodolfo Morsoletto

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Força fenômeno!

Nove meses é o tempo que levará Ronaldo para se recuperar da lesão (ruptura total do tendão patelar) no joelho esquerdo. Ao contrário daqueles que colocam fim à sua carreira, penso que ele vai retornar. Não será o fenômeno de antigamente, pois, aos 32 anos, qualquer atacante começa a entrar em fase decadente, o que não significa que deva parar de jogar.

Ele ainda tem seus objetivos como o de conquistar a Liga dos Campeões e jogar pelo Flamengo. Pelo que se fala e pelo tempo com que o camisa 99 fica contundido, é difícil que o Milan adote com ele sua política de que craque só sai do clube quando quiser. Mas se Maldini (39), Cafu (37), Serginho (36) e Inzaghi (34) ainda são úteis ao clube, porque não Ronaldo com 32? Afinal, ele é o mais consagrado dentre os citados.

Mas, caso termine sua história com o time italiano, acho que ele deveria voltar ao Brasil, jogar pelo Flamengo e encerrar sua carreira com o título que fosse, fazendo gols. O futebol, os fãs de Ronaldo e principalmente ele não merecem ver uma trajetória com um final tão melancólico. Força fenômeno!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que nãodá mais pra ele? Embora tenha um faro de gol diferenciado, sua volta certamente culminaria em uma nova lesão, e assim por adiante...

Talvez alguns jogos festivos de despedida sejam o suficiente para encerrar muito bem a carreira do Fenômeno.